sábado, 7 de abril de 2007

Voltei!

E pronto. Cá estou eu de volta.

Depois de alguns dias a retemperar (é como quem diz....) forças estou de regresso ao meu castelo.

Fui visitar uma cidade que me surpreendeu em variados aspectos. OSLO - NORUEGA.

Em poucas palavras: Frio, mulheres lindas (até aos 35 +-), MUITO CARO, cidade um pouco suja, embora me pareça seja derivado à neve que, em alguns locais, ainda subsiste. Paisagens bonitas, bons museus, estátuas, muitas estátuas...

Claro, também umas aves cagadoiras...

Um imponente porto, onde converge a população de Oslo para (nestes dias) apanhar sol, e beber cerveja...

Beber cerveja, é como quem diz... Cada cervejola custa cerca de 60 koroas norueguesas, o que em euros equivale, mais ou menos, a 6,50/7 €!!!! - nheda-se....

Dificil é ainda encontrar um local onde se possa beber cerveja... Dificil mesmo! E fumar?! Impossivel a não ser na rua...

Também me impressionou a quantidade de outras raças que vivem em Oslo - Negros, nem imagino de onde, Indianos, Turcos, Magrebinos, Japoneses (os gagos noruegueses devem ter um fetiche qualquer com as japonesas...) etc..


Por mim tudo bem... até trocava os nossos ciganos com eles. Eles, os Noroegos, é que talvez não estejam interessados...

E Pronto, depois vim embora mas ainda vi restos do rigoroso inverno.... brrrrrrrr. Que frio....

Voltarei a postar sob esta cidade.

fotos: jocasipe

6 comentários:

Zig disse...

Bem vindo de volta!

Mas como é que tu foste parar a esta terra nórdica? Alguma loira, não?

Nunca estive na Noruega, e confesso que não me atrai muito. O meu coro já esteve na Suécia, antes do meu tempo, gostaram, sim, mas....

jocasipe disse...

@Zig: Bem, fui à Noruega por curiosidade! E fiquei fascinado. A loira que me fascinou acompanhou-me na viagem eheheheheh!
Sempre fui um pouco desalinhado. Se em Portugal todos querem ir para o Brasil, ou Cuba, eu vou para outro lado!

RCataluna disse...

Da próxima vez tens de levar cerveja de Portugal:)

Abraço e boa semana!

jocasipe disse...

Sim! na próxima levo uma grade de Super Bock! lol.

Anónimo disse...

Zezinho, isto ñ tem aeroporto?
tive a procura no google e ñ encontrei

jocasipe disse...

@anónimo:Claro que tem. Aproximadamente 40 km a norte de oslo.