quinta-feira, 17 de maio de 2007

27 anos depois!

Não foi à toa que ontem referi os Joy Division.

Passam hoje 27 anos depois do suícidio de Ian Curtis.

Ian Kevin Curtis (15 de julho de 1956, Manchester, Inglaterra - 18 de Maio de 1980, Macclesfield, Inglaterra) foi o fundador e vocalista da banda Joy Divisiopn. Cresceu em Macclesfield onde frequentou a "Kings School". Trabalhou numa loja de discos que alimentou o seu interesse pela música. O seu estilo frenético no palco reflectia a sua condição de epiléptico. Casou-se com Deborah Woodruff em 23 de Agosto de 1975 em Henbury. Suicidou-se em 18 de Maiode 1980, dois dias antes da digressão da banda Joy Division pelos EUA. Depressivo, comete suícidio por enforcamento aos 23 anos de idade após assistir ao filme "Stroszek" , de Werner Herzog e ao som do álbum "The Idiot", de Iggy Pop. Os membros remanescentes montariam mais tarde os New Order.

Nunca me esquerei deste HOMEM. Era muito avançado para a sua época. Talvez tenha sido melhor assim... Mas, ter-se enforcado no guarda-fatos do pai não terá sido demais?!

3 comentários:

Marco Ferreira disse...

Os excentricos são geralmente assim, avançados para a sua época. Talvez por isso o suicidio no armário (excentricidades)

marinheiroaguadoce a navegar

Capitão-Mor disse...

Uma boa recordação! Ian Curtis será umas das personagens mais intrigantes da cultura pop, mas sua obra fica para sempre. E porque não recordar o filme 24hrs party people que aborda a trilogia de ouro de Manchester? Joy Divison, Happy Mondays e New Order...

RCataluna disse...

E parece que os New Order acabaram
:(...