segunda-feira, 14 de maio de 2007

Casamento e Jardim Publico

A tradição ainda tem destas coisas.
Em Beja, sempre existiram tradições ligadas aos casamentos. Até há alguns anos atrás, era tradição que os cortejos de automóveis nos casamentos efectuassem 3 voltas à praça da República.
Essa acabou pelos motivos que todos conhecemos...

No passado sabado ouvi um dialogo de 2 convidados no mesmo casamento em que eu fui, e que decorreu no Jardim Público da cidade. Comentavam que talvez fosse a última vez que estavam naquele local a tirar fotografias em casamentos, pois o Jardim tal como o conhecemos iria desaparecer.
Fiquei mais curioso com o teor da conversa, e discretamente aproximei-me para ouvir melhor.
Fiquei a saber que há a ideia de remodelar o jardim e ali contruir a biblioteca municipal e mais alguns equipamentos municipais.
Não sei se será verdade ou mentira mas, confesso, que fiquei intrigado. Ainda não tinha ouvido qualquer comentário sobre o assunto, mas vou tentar saber mais. Tenho pena que o centenário Jardim (1871) desapareça, ou perca identidade. Cá estaremos para ver...

2 comentários:

Rubina disse...

Então e não há outros sítios onde se possa edificar a biblioteca sem acabar com o jardim? Francamente, o país arte e querem acabar com um jardim tão antigo...

Zig disse...

Tanto quanto sei, no lugar onde estava o viveiro que está agora na variante é que vai nascer essa nova biblioteca. Penso que grande parte desse jardim se vai manter!