quarta-feira, 9 de maio de 2007

Discos para ouvir, antes de morrer - Floodland - The Sisters of Mercy

Regresso ao tópico dos 1001 discos para ouvir antes de morrer, pois a música, vai não vai, volta-me ao ouvido.
Li hoje um texto muito interessante que me deixou a pensar... E fez-me ir à procura do velho vinil, pois o meu gira-discos (é!, eu tenho uma "coisa" dessas!!!!) tinha pifado (falta de uso, provavelmente...), já está bom.

Afinal... nheda-se! já não tenho o vinil! Foi-me roubado por um colega, (agora me lembro) que o levou emprestado para gravar (nesse tempo em k7) e nunca mais devolveu. Talvez por isso tenha comprado o CD anos mais tarde...

Bem, realmente, adquiri o Foodland dos Sisters of Mercy em finais de 87. Servia para trabalhar (verdade!!!) e curtir! Ouro sobre azul, nesse tempo.

Agora, recordo, e continuo a gostar (e ouvir). Será que a música está "velha"? Haverá música velha? Nã! Nã acredito!

Acresce referir, que tive o previlégio do ver o concerto dos Sisters of Mercy em 5 de Abril de 2006, mas prefiro-os em vinil....

Já agora o video...


Sisters of Mercy - Floodland - This Corrosion





Temas como “Dominion/Mother Rússia” e «This Corrosion» são maiores do que própria vida, com toque dramático (…) em contraste com a amplitude de sons que demonstra a maioria dos temas, no me­lancólico “1959”onde apenas se escutam piano e voz…

Arnar Eggert Thoroddsen in 1001 discos para ouvir antes de morrer

3 comentários:

keimadela disse...

Belos tempos...musica no seu estado puro...E já agora, eu também ainda tenho vinyl =P

Zig disse...

Desconhecia! É que, 1987 eram tempos conturbados para mim, em tudo semelhantes aos tempos de agora....

Mas agora tenho um PC para saber das novidades e tendências e conheço muita gente, ao contrário do tempo de então!

Capitão-Mor disse...

Simplesmente fabulosos! Adoro o tema "Lucretia"!!!! Oh, tempo volta para trás...

Mas como álbum da minha vida, tenho a referir o "Disintegration" dos Cure.