terça-feira, 29 de maio de 2007

Um novo tópico - Beja de Ontem e de Hoje

Ao vasculhar no meu PC, encontrei fotografias antigas, da Cidade de Beja que me foram enviadas por e-mail, já há alguns anos, não sei bem por quê.

Ao vê-las, recuperei algumas imagens que marcaram a minha vida. Afinal já conheço esta cidade há algumas décadas. E surgiu a ideia. Porque não partilhar as imagens que me enviaram, e outras que circulam na net, por todos os que visitam este Castelo?

E mais, porque não confrontá-las com as actuais vistas dos mesmos locais? É o desafio que me proponho. Nada de saudosismos, as cidades evoluem, e as paisagens modificam-se. É a nossa história meus amigos.

Apenas mais um pormenor: Se alguém possuir imagens antigas da cidade de Beja, e quiser colaborar comigo, esteja à vontade e envie-me um e-mail.

Tentarei postar as fotos actuais de um angulo o mais semelhante possível, às fotos antigas. Ora vamos lá:

(Foto adquirida aqui - desconheço a data)

(Foto: jocasipe)

3 comentários:

Moonlover disse...

Que ideia fantástica!!!
Parabens

RCataluna disse...

Boa ideia. Assim que tenha mais tempo, envio-te uma fotos...

Abraço!!

Zig disse...

Excelente ideia, os meus parabéns!

Mas infelizmente só estou cá há apenas 24 anos, e mesmo se tivesse fotos antigas, o último crash do meu PC acabava com elas....