segunda-feira, 25 de junho de 2007

Ciganos!

Cigano. No sentido figurativo, significa: velhaco, trapaceiro, burlador - segundo o dicionário on-line flip.

Serve esta introdução para vos contar a "estória" das companhias de seguros portuguesas, em particular a Mundial Fidelidade. Não vale a pena sermos honestos, não! Nem termos razão! Não vale a pena. Aqueles filhos de mãe inadequada (vulgo p_t_), safam-se sempre! Eu conto-vos a minha história.

Rodava no IP2, sentido Castro Verde/Beja, perto de Sta. Clara de Louredo quando passo com um (ou dois, não consigo precisar) pneu por cima de um qualquer objecto que estava na via. Resultado: o rodado do pneu (traseiro esquerdo) salta, e uma tira desse rodado fica a roçar na carroçaria, destruindo a parte esquerda traseira. Sendo certo que rodava a uma velocidade elevada (90 km/h), e ainda que o pneu não tenha furado, perdi toda a aderência, e foi com grande virtuosismo e pericia que consegui não embater em ninguém, evitando dessa forma um acidente de proporcões incalculáveis!

(foto: jocasipe)


E que ganhei? Tinha seguro contra danos próprios, mas isso não serviu de nada. Afinal tinha mesmo que ter batido em alguém ou ter capotado para que o sinistro fosse coberto (informação dos fdp da Mundial Fidelidade).

Resultado: Ganhei o prémio tótó do ano! Paguei para estar seguro para danos próprios, e afinal. merda marinho!


Resumindo, são uns ciganos! Se tenho mentido, e dito que bati num qualquer poste, fosse por que razão fosse, pagavam! Assim alegam que não existiu colisão, capotamento ou furto, e nicles! Não pagam nada. E se fossem levar onde as costas mudam de nome, não ganhavam mais?

Apetece-me mesmo comprar um dicionário com muitos nomes feios e chamar a estes gajos todos! Nheda-se!

Naturalmente quero mudar de companhia de seguros. Mundial Fidelidade nunca mais!



13 comentários:

avelaneiraflorida disse...

Vim retribuir a visita ao meu cantinho!

Gostei de aqui estar! Encontrei alguns gostos parecidos e o BLADE RUNNER igual!!!
Uma visita ao castelo de Beja até que seria um bom passeio!
Vou voltar!

sony disse...

Olá, se te sentiste bem, ainda bem!
Agarra no teu trevinho estás à espera de quê?
Se te faz sentir tão bem, vai alegrar aqui a tua casinha!
Planta-o e rega-o com amor!
Bj
Sony:-)

Rubina disse...

Como se diz na minha terra, contado ninguém acredita!!!

Zig disse...

Agora já entendo o sentido do teu comentário no meu blog....

Teixeira disse...

Não vai ser por mudares que vais ficar melhor servido de seguradora, mas que são a par dos bancos dos maiores ciganos que para aí andam, disso não tenho dúvidas.

Nheda-se mesmo!


Abraço
[[]]

Miminho do bebé disse...

Realmente!!!mas se te atrasares a pagar o seguro...ai ai.

Bjs

Chico disse...

Há anos que não tenho seguro sobre danos próprios.
Quero que se lixem.
Há três anos tive um acidente (bateram-me e levaram-me a parte da frente do carro quase toda). Não tive culpa, o tipo que me bateu foi impecável, a coisa foi para o Seguro.
Levaram um mês inteiro para decidir se o carro ia para a sucata ou se era reparado.
Depois, quando decidiram pela reparação, só dispus de carro de substituição durante a semana e meia que levou a reparação.
Andei um mês sem carro sem ter feito mal a ninguém.
Nem desculpa me pediram.
Depois falam dos funcionários públicos...

O meu mundo disse...

realmente é preciso terem lata...mas é assim que anda Portugal...

Felipão disse...

caraca, que estrago...

realmente não dá para entender esses caras de seguradora...

RCataluna disse...

Concordo com o Chico... Espero que consigas resolver este problema.

Abraço!

Bento disse...

bem vindo ao Clube, não que tenha razão de queixa dessa dita companhia, mas depois de muitos anos lá, nem um desconto me fizeram, e como o que não faltam são companhias por ai mudei para a "Sagres" lol além de ter um nome agradavel a poupança anual foi grande,....
Abraço

H disse...

Infelizmente, não está sozinho! Mas alertas destes são sempre pertinentes!
Experimente a DECO: raramente fazem algo, mas tentar, ainda não custa!
Abraço

Paulo Sempre disse...

Terras do Sul.....
Abraço