quinta-feira, 14 de junho de 2007

Discos para ouvir, antes de morrer - Music For The Masses - Depeche Mode

É, sem dúvida, um dos meus discos de culto.
Ainda hoje, é com grande prazer que coloco o vinil, a agulha, e me delicio a ouvir este disco.



Muitas horas de inenarrável prazer....

MUSIC FOR THE MASSES - DEPECHE MODE


Music For The Masses é um álbum impressionante, capaz de paralisar momentaneamente alguém com o tema intimidante «Never Let Me Down Again».
A fúria do álbum nunca perde intensidade, mas o ritmo é variado. «The Things You Said», «Little 15» e a lasciva «Behind the Wheel» são exemplos notáveis. A canção extra que seria incluída no CD, «Pleasure, Little Pleasure» vai ainda mais além e marca a transição dos movimentos mais dançáveis para a antecessora do glam rock que é «Personal Jesus».
Completam esta colecção de contrastes «Nothing» e «Pimpf».

(Bruno McDonald in 1001 discos para ouvir antes de morrer)


Vale a pena recordar o clip do «Never Let Me Down Again»

5 comentários:

RCataluna disse...

Os Depeche Mode são enormes e esse álbum é estupendo!

Bela escolha!

Felipe Midea disse...

Muito bom!!! Adoro o Depeche Mode,,,

Speeder_76 disse...

És cá dos meus! Nâo tenho o "Music for the Masses", mas tenho o duplo "Depeche Mode 101", da digressão ao vivo que eles fizeram nos EUA em 1988. Hoje vi o DVD na Worten. Tenho que comprar isso o mais rapidamente possivel...

Já agora, tens que ouvir esta versão:

http://www.youtube.com/watch?v=YZlEX-Qn7JE

O senhor chama-se Sylvan Chauveau, e deve ser uma das melhores versões desta musica que já ouvi. E os Smashing Pumkins já fizeram uma versão do "Never Let Me Down..."

Speeder_76 disse...

Já agora: o Kubica não foi autorizado a correr em Indianápolis. Vai o Vettel. Mais no meu blog.

Vampirella disse...

Esse é também um dos meus favoritos deles, o que, aliás, é bem difícil de escolher porque eles são maravilhosos. Foram a primeira banda de que me tornei fã a sério e que sigo desde então... já lá vão uns 20 anos.