terça-feira, 26 de junho de 2007

STOP

Em Portugal, temos criativos de excepcional categoria!

Este video que aqui vos deixo (falado em Português, legendado em Inglês), deixou-me a pensar na sua mensagem. As crianças abusadas nunca se esquecem do abuso.

Este video, realizado em Portugal, e que nunca vi passar na TV Portuguesa, foi premiado internacionalmente. Alzheimers é o seu titulo, mas a sua mensagem é mais profunda.




O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados,
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levasse
Uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Ele aperta-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha,
que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...
"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais,
"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada, imóvel no chão.
O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai "matou-me".
Vamos, todos juntos, denunciar e acabar com isto????


8 comentários:

Bolacha Maria disse...

Venho agradecer a visita..já conhecia o video.Claro que ninguém lhe pode ficar indiferente, muito menos quem tenha filhos, como eu!

Plum disse...

Aperto no coração... Vamos todos juntos, cheios de força!***

Miminho do bebé disse...

Há homens na terra verdadeiros animais selvagens
Há animais na natureza que tratam as crias, como seres humanos não sabem tratar.

Anónimo disse...

Pois é meu amor, proliferam neste estado de Direito mas de poucos direitos para alguns e de demasiados "direitos, liberdades e garantias" para outros, bestas inumanas que se arrogam tais direitos porque procriaram mas não sabem amar as suas crias.Infelizmente, muitos são autorizados pelo poder instituído a continuar a ter e a bater nos "seus" indefesos, crianças, mulheres e idosos sem que se tenha a coragem de, ao mínimo sinal de alerta, pô-los a salvo.Precisamos denunciar para actuar!Se há suspeita,tira-se a "cria" ou a vítima...e depois logo se vê, ao contrário é que não.À espera de "confirmações" mantêm-se abusos inadmissíveis...Beijos!

Rubina disse...

É fantástico o video. Também recebi! Jokas

Zig disse...

Como é que tu queres que estas situações sejam denunciadas num país como o nosso, num país de brandes costumes, onde todos são bons pais de família, num país onde o "entre marido e mulher não metas a colher" impera? Como? Onde todos, sim, todos olham para o lado numa situação dessas, ninguém quer ter chatices, porque se alguém denuncia, o lixado vai ser o denunciante, já que tem que passar horas e horas em esquadras da PSP ou GNR, depois horas ou até dias nos tribunais, para depois ele próprio ser o acusado, mas sim, pelos dedos da vizinhança! Olhem, foi este....

Não, meu amigo, num país destes, primeiro tem que mudar a mentalidade, só depois, sim, só depois podemos começar a falar na denúncia destes casos!

Desculpa esse desabafo....

Excelente post!

Bento disse...

Pois eu também não me apercebi que tal tivesse passado, pois! E é pena porque o anuncio e de grande qualidade, mas neste pais o que é bom vai para fora! E do resto acho que o Zig disse tudo... mas vamos continuar a bater no ceguinho a espera de resultados...
Abraço

Felipe Maciel disse...

Eu tinha vindo aqui antes mas não comentei porque não sabia o que falar. Agora, também continuo sem palavras. Voltei pra dizer só que o post dispensa comentários. Lamentável.