segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Máquina fotográfica

A era digital estava longe. Bem longe! Mas gosto de recordar os pioneiros.

foto: jocasipe

Eram outros tempos, e a qualidade era pioneira. Nunca tive nenhuma destas. Há 2 anos e meio resolvi investir na aquisição de uma máquina, que me permitisse registar imagens (sim, porque de fotografia percebo muito pouco)! A minha escolha recaiu naquela que me pareceu a melhor relação preço/qualidade. Adquiri uma Konica Minolta DimageZ3, fundamentalmente pelo "potente" zoom óptico de 12X, que na altura era o maior do mercado!

imagem daqui

Pois bem, quase 3 anos depois não é que a "gaja" arreou?
Depois de 19.850 imagens capturadas, esta companheira de tantas "visões" resolveu ficar com o zoom óptico bloqueado no máximo!

Que porra!

Tenho que tentar manda-la reparar. Até lá, dificilmente verão por aqui fotos recentes dela. Espero que a reparação compense!

4 comentários:

RCataluna disse...

Que chatice! Deseja-se um "rápido regresso".

Boa semana!

Zig disse...

É pena, basta uma pequena avaria numa máquina dessas e deixam logo de funcionar. Uma pergunta: a máquina faz algum esforço para ficar com o zoom mais pequeno? Quer dizer, ouve-se algum motor a trabalhar?

jocasipe disse...

@zig: não. nunca dei por fazer barulho na no zomm optico (nem no digital, que raramente utilizo!). É muito silenciosa.

Zig disse...

Sendo o zoom um mecanismo, ouve-se sempre algum ruído, penso eu. Com a minha pergunta quis apenas ajudar a encontrar o problema....