terça-feira, 25 de setembro de 2007

Discos para ouvir, antes de morrer - Reggatta de Blanc - The Police

Já não regressava ao tema dos discos para ouvir antes de morrer há algum tempo. Regresso hoje com um disco fenomenal, que é, por si o início de uma nova era na música. Esta referência é também fruto de esta noite os The Police actuarem no Estádio Nacional. Com muita pena minha não vou lá estar... e até tinha planeado ir.


Reggatta de Blanc - The Police


O primeiro disco dos Police, Outlands O'Amour, apareceu no final de 1978 e incluiu três singles de êxito. Mas quando Regatta De Blanc - que significa “reggae branco” - apareceu no Outono, subiu rapidamente para o primeiro lugar da lista de vendas da Grã-Bretanha, tornando-se o segundo álbum dos Police a entrar no lop 30 norte-americano em 1979.
A evolução dos lhe Police de punks sintéticos em 1977 para uma das principais bandas de rock do mundo em 1983 foi simplesmente admirável. Reggatta De Blac proporcionou-lhes os primeiros dois n.º 1 no Reino Unido: «Walking On lhe Moon> e «Message In A Bottle». ...
… são exemplo do novo som da banda, cujos momentos álgidos estão centrados nos rifts exíguos, mas contagiosos de Andy Summers e a destreza da bateria de Stewart Copeland. O membro chave do trío, no entanto, era o ex-professor da escola de Newcastle Gordon Sumner, também conhecido como Sting - um vaca lista de classe mundial, um baixista brilhante e um compositor de êxitos.
Copeland tinha pertencido aos Curved Air, outra banda de êxito, e tinha convidado o Sting para se juntar aos The Police. Depois de ouvirem um single de um grupo novo, os Strontium 90, Stewart e Sting encontraram o guitarrista Summers que tinha já tocado com Zoot Money, Eric Burdon, Kevin Coyne e Kevon Ayers, entre outros. Apesar do sucesso mundial, o equilíbrio de poder no grupo foi sempre um assunto delicado. Os The Police separaram-se em 1985, e desde essa data Sting tem mantido um grande nível de qualidade como artista a solo.

Jonh Tobler in 1001 Discos para ouvir, antes de morrer


Este é o vídeo "roupagem" 2007 do "message in a bottle". Que pena tenho de não poder vê-los hoje....

5 comentários:

PGAV disse...

Tenho novidades no meu blog de miniaturas. Como me visitou uma vez, aqui lhe deixo um convite! Abraço

Pedro

Rubina disse...

Gosto tanto deles :)

Entre linhas... disse...

Belo conjunto com músicas maravilhosas,gosto muito de os ouvir.
bjs Zita

RCataluna disse...

Um grande álbum de uma grande banda!
Foi um grande concerto!

Abraço!

Anónimo disse...

Poix...
São as vicissitudes de não vivermos do RSI e trabalharmos arduamente para pagar o IRS...!Não conseguimos ir a Lisboa a um concerto à 3ª feira!
Fica para a próxima!
Beijos meu amor!