domingo, 9 de setembro de 2007

Outra semana que começa

Ora eis chegada outra semana.

Um fim de semana (mais um) longe do Castelo de Beja (acreditem, é uma alegria vê-lo aparecer no horizonte... é aquela sensação de regressar a casa).

Desta vez tive oportunidade de estar no local mais ao ocidente da Europa Continental - O Cabo da Roca! É bonito e grotescamente impressionante!

Muito turismo, essencialmente de estrangeiros, que valoram bem mais o nosso (português) patromónio, que nós próprios. Estranho? Nem por isso.



Aproveitando ter estado em Lisboa na noite de sabado, 8 de Setembro, fui visitar o "apelidado" maior e melhor estádio de Portugal - O Estádio da Luz!

Com toda a sinceridade, pode ser grande, mas não me pareceu grande coisa! Uma certeza, porém, me ficou: é o estádio mais mal pintado do País, sem dúvida! Parece que ainda está em bruto. Vê-se o cimento em todo o lado, parecer que nem tiveram tempo (tempo=dinheiro???? hum?! hum?!) para fazer acabamentos... nem pinturas!

Não havia necessidade, prefiro a "minha" casa de banho do avesso, ao menos é colorida e tem vida própria! Quanto ao jogo, fiquei frustado! Queria ver Portugal a ganhar, e afinal empatamos 2-2 com a Polónia. Que joquem melhor contra a Sérvia...
Ainda neste fim de semana vi a F1 no GP de Itália, a catedral do automobilismo (Monza), e não fiquei contente com o resultado, face às minhas apostas... Tive pena de perder o TT Montes Alentejanos, mas nada havia a fazer... Não consigo estar em dois locais ao mesmo tempo, por mais que queira.

Ahhhhh! e comprei um CD (quantos anos depois hein, jocasipe?) - filigree & shadow - This Mortal Coil. Só me faltava este em CD para completar a trilogia daquela que foi a banda que mais me impressionou (ok, tinha em vinil e k7, mas não tinha o CD!) .
PS: As fotos deste post foram captadas pelo telemóvel, face à "indisposição" da minha câmera fotográfica... que já se encontra a reparar. (o PS significa Post Scriptum, nada de confusões com os gajos que todos os dias nos f&!#%$, ops nos lixam!).

3 comentários:

Zig disse...

LOL PS LOL....

Já há muito tempo utilizo as palavras em latim!

Ontem (esta madrugada) também tive essa sensação ao voltar a Beja. Afinal, é a nossa cidade!

Ainda não vi esse estádio, só por fora.

trugia disse...

Oi amigo.Há um temppo qua não te visitava, mas agora cá estou eu, e como leitor atencioso que sou cá estão 2 comentários:
- o video sobre F1 do continental circus está FABULOSO, a montagem, a música, a emoção que demonstra, está... mágnifico.
- a pintura do estádio do Benfica... benfica... bem nós tambem temos o castelo de Beja, que amamos muito e não o "caiamos", nei? não é por isso que ele deixa de ser grandioso.
- Apesar de ser do benfica, ainda só entrei no estádio do sporting, e só um grande estádio pode receber a melhor banda do mundo - os U2.
Um abraço

benfiquista disse...

exmo. sr mal informado:
o estádio nao está mal pintado, nem bem, simplesmente não está pintado!!!!
tem betão à vista e foi criado assim para dar um efeito visual fantastico à noite!
por algum motivo é conhecido com estádio da luz!!!!