quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Coisas da informática

Já lido com computadores há mais de 20 anos, ainda assim ainda me surpreendem!

Isto da informática tem coisas do arco da velha. Coisas que nem lembra ao Diabo!

Recentemente comecei a ter um problema deveras estranho num dos meus PC's caseiros (pois, são 4 e brevemente serão 5!). Então, querem saber que quando faço o log in neste blog, a partir do PC principal de casa, a janela fecha e reporta um erro, não me permitindo logar?!

O curioso da história é que isso só acontece no sistema XP. Se entrar pela Vista não há problema nenhum! tudo funciona do melhor. Acrece referir que o computador tem 3 partições, uma para o XP, outra para o Vista e a 3º para guardar dados. Gosto muito do Win Vista, mas como ainda tem problemas de compatibilidades com alguns programas mais antigos, optei por ter os dois sistemas instalados, e vou alternando consuante as necessidades.

Se alguém souber a solução, eu agradeço.


6 comentários:

Anónimo disse...

Oi Zé! já ha mt tempo k n dava uma voltinha pelo teu blog...continua fixe, como n podia deixar de ser... em relação a esse prob k falaste lembrei-me de uma coisa...qd fazes o loggin, carrega no "Ctrl" ao mesmo tempo k fazes OK... p aceitar os cookies e essas merdas...se calhar até já tentas-te...de momento n me lembro de mais nada p te ajudar...continua c o blog!Abraco (Dani)

JB disse...

pois isso os niveis de segurança altos tem dessas coisas... as vezes acontece...

Zig disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zig disse...

Desde que instalei uma recente versão do XP não tenho problemas nenhuns. Apenas o Word 2007 é uma aberração pegada!

Se calhar, o teu problema esteja no antivírus, não sei...

hpalma disse...

O Browser é o Internet Explorer? Pode ter a ver com as definições de segurança do mesmo. Talvez repondo as configurações por defeito (Pode ser feito a partir do menu Ferramentas em Opções de Internet), ou experimentando instalar o IE7 que poderá corrigir algum defeito da actual instalação do Browser. Uma limpeza de ficheiros temporários de internet também pode ajudar. Existe uma boa ferramenta para limpeza geral de ficheiros inuteis do PC em http://www.filehippo.com/download_ccleaner/

Luz disse...

jocasipe, o meu marido e eu tinhamos o mesmo problema. No meu computador deixei de o ter quando deixar de usar o internet explorer, substituindo-o pelo opera ou firefox (tenho os dois), já o meu marido continua com o internet explorer e continua a tê-lo...
Para mim é do Internet Explorer!
Eu tinha verdadeiros ataques de raiva, imagina o que era ter várias janelas abertas com vários separadores em cada uma e do nada o gajo fechava tudo...

Luz