segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Fotografias que fizeram história (XI)

The Falling Man

The Falling Man é o título de uma fotografia tirada por Richard Drew durante os atentados do 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do WTC. Na imagem pode-se ver um homem atirando-se de uma das torres. A publicação do documento pouco depois dos atentados irritou a certos setores da opinião pública norte-americana. Acto seguinte: a maioria dos meios de comunicação autocensurou-se, preferindo mostrar unicamente fotografias de atos de heroísmo e sacrifício. Ah sim... Mas eles passaram exaustivamente na TV a morte de Saddam...

4 comentários:

Bento disse...

é uma imagem que pelo menos a mim me deixa sem palavras.....

Plum disse...

A imagem fala por si...
***

Zig disse...

Nem imagino que se passava nesse momento na cabeça dessa pessoa. Dizem que a vida passa em câmara lenta frente aos olhos de uma pessoa que está prestes a morrer. Ver não via nada já que com a velocidade em queda livre os olhos mal vêem, agora pensar, lá isso conseguem. Caramba, até arrepia!

noctivaga disse...

Há imagens que dizem mais que mil palavras. Se eu estivesse no seu lugar também não tinha vacilado um único momento. Garantidamente que teria feito o mesmo. Antes parida que queimada... Um horror que dificílmente o mundo vai conseguir esquecer.