sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Beja - Ontem e hoje

Ora cá vamos de regresso ao passado. Hoje trago-vos uma imagem de um lugar popularmente conhecido como "meia-laranja", uma espécie de lugar da "má língua", bem no coração das Portas de Mértola.
Esta imagem, já a cores deve datar de meados dos anos 80's. Ainda existia circulação automóvel neste local, algo que felizmente veio a desaparecer. Uma casa que sempre conheci, a Papelaria Correia, era uma referência neste local.

(foto recebida por mail)


Já de cara lavada, o edifício viu desaparecer a vestuta Papelaria Correia pelas modernices da Papelaria Fernandes. Vejo, com agrado, que a afixação de publicidade já não é tão agressiva e sem lei como o era há anos atrás. Os automóveis deixaram de circular e foi criada uma ampla zona pedonal. Curiosamente o marco do correio mantém-se no mesmo local.


(foto: jocasipe)

18 comentários:

Plum disse...

Feliz Natal!E um novo ano cheio de harmonia e milhares de sorrisos!!!Grande Abraço!***

Zig disse...

Mais uma excelente comparação fotográfica! A primeira vez que passei por essa curva foi a 27 de Fevereiro de 1983, lembro-me como se fosse hoje! Acabadinho de chegar da Alemanha, perguntava ali, em inglês, onde é que ficava a Base....

babe disse...

Considero um exemplo a seguir, pois a recuperação do edificio não o "assassinou"... e é sempre positivo verificar que o marco também ele foi recuperado, pintadinho e tal! :)

Rubina disse...

Vim desejar um óptimo Natal

RCataluna disse...

Espectáculo! Ainda tenho uma vaga memória desse local...

Abraço!

Olhos de mel disse...

Oie meu amigo! Feliz por poder voltar a visitar vocês. Viu como apenas uma pintura, uma renovada no cenário, muda totalmente a paisagem?
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, saúde, paz e amor!
Beijos

xtk disse...

na altura em k ainda havia trânsito automóvel eu estava a tirar a carta de condução, cada vez k ali passava só pensava " qual será o dia em k não dou a curva feita..." eheheheh

noctivaga disse...

Recordar é viver. Esta imagem antiga fez-me retroceder no tempo e recordar o meu primeiro emprego, precisamente naquela zona (portas de Mértola). Recordo-me perfeitamente das obras para adaptar o local a zona pedonal.
Aproveito também para desejar um feliz Natal.

Luz disse...

Passei para te desejar um Santo e Feliz Natal.

Jinho

Luz

SAM disse...

Boas Festas!

Beijo

Olhos de mel disse...

Oie meu amigo lindo! passando para agradecer sua amizade e seu carinho de sempre!
Que 2008 seja de muita luz, muita paz, saúde e prosperidade! Que Deus abençoe seu lar e família!
Beijos

Ivo Pereira disse...

Como os tempos mudam :)

Ivo Pereira disse...

Ah é verdade, foi-se (foi-se não, ainda existe mas está desactualizado) o meu BejaCity, mas já tenho um novo :)

Se quiseres dar uma olhadela:
www.ivopereira.pt.vu

Bento disse...

realmente essa cidade é um exemplo a seguir,
Aproveita para te desejar um boas entradas,
Abraço

Charroco disse...

Êu e toda a rapaziada lá do Charroco passamos por aqui p'ra desejari umas boas entradas e um ano novo cheio de coisas boas com muita saúdi .
Atéi p'ró ano .

Luz disse...

Boas Entradas!
Feliz 2008!

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00FELIZ 2008______ _____ ___ 00
_000000________________________000000


Beijinho

Luz

Zig disse...

Já que andas certamente por fora, desejo-te tudo de bom para 2008!

13a... disse...

Adorei o Post! lembro-me de fazer essa curva de carro... na parte de trás claro, que era uma criança e os meus pais responsáveis! :)