terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Control - The story of Ian Curtis

Uf. Consegui!

Finalmente vi o filme Control.

Ao invés do que muitos pensam, não é a história dos Joy Division que é retratada. Antes, a vida de Ian Curtis, mais humano que mito.

Sei que sou suspeito, pois a Joy Division sempre foi "a minha banda", mas adorei o filme. Já estava desesperado, pois tinha estreado hà dias e eu sem o ver. Ao que me constou virá até esta minha cidade apenas em Janeiro/08 (ok, já meti a cunha), mas eu não aguentaria até lá, pelo que meti mãos à obra e lá fui adquiri-lo. A história foi o que esperava, com alguns pormenores que desconhecia. A fotografia, a preto e branco, é excelente, ou não tivesse sido realizado pelo fotógrafo Anton Corbijn. Quanto à banda sonora... uí! Espectáculo!

Hoje acho que vou rever.

Control - Um filme a ver, num cinema ou num PC perto de si!
PS: Muito boa esta crónica sobre o filme.

2 comentários:

sonjita disse...

Também já ando à espera de ver o filme... é daqueles que não me vai escapar e logo que possa lá vou eu ver... Joy Division trás-me muitas lembranças....

RCataluna disse...

Eu quero!!