quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

De volta

Ora bem, já está quase normalizado o meu tempo disponível.
Retorno com uma musiquinha da minha adolescência. Era a altura em que quase só ouvia produções independentes, fundamentalmente da editora 4AD. Tempos mágicos que ainda hoje me dão imenso prazer. Aprender a apreciar e conhecer novas sonoridades, era uma aventura sem retorno. Recordo bem a "correria" pelos discos novos dos Cocteau Twins, Dead Can Dance ou This Mortal Coil, só para citar estes. Em portugal, os estes discos independentes só poderiam ser comprados na "Contraverso", em Lisboa, ou via postal.
Mas, um destes dias ao remexer nos meus antigos vinis, dei pela falta de um. X-Mal Deutschland, uma girl band alemã com um estilo de rock gótico, que impressionou desde o primeiro disco.
Pois infelizmente desapareceu.
Quem seria o fdp a quem emprestei o disco e nunca mo devolveu???
Fica o registo... El Matador

7 comentários:

Urbanology disse...

brutal o som! =)

Vampirella disse...

Tu e o teu belíssimo gosto musical. E não deixa de ser curioso o facto da nossa cidade ser tão pequena e fechada a tantas coisas e no entanto haver um grupo tão grande de pessoas naquela época a conhecerem tão boa música que não entrava no circuíto comercial.

Olhos de Mel disse...

Oie meu amigo lindo! Feliz por sua volta, viu? Obrigada pelo carinho!
Não conhecia a banda, mas confesso que gostei do vídeo, do som... sim!
Bom fim de semana!
Beijos

Luz disse...

Que bom, voltaste... Aqui e lá!
Beijo

Zig disse...

X-mal Deutschland (n-vezes Alemanha) desconhecia. É de que ano?

O Puto disse...

Por acaso, é das bandas da 4AD que menos aprecio. E eu que adoro essas coisas da 4AD. Ainda continuo a acompanhar os lançamentos dessa mítica editora.

jocasipe disse...

@ vampirela: Bem verdade. Em Beja, há um nicho importante de pessoas com este tipo de gostos musicais. Estou em crer que os anos de ouro dos "Infantes", onde a vanguarda era rei, marcou muita gente quantos aos gostos musicais.

@ Zig: Os X-Mal Deutschland foram uma Banda independente formada em 1980 em Hamburgo. Editaram 4 albuns e acabaram em 1989. Dos musicos alemães, ainda tenho as referencias de Nina Hagen e Kraftwerk sempre anos 80's, mas o comercial eram os Scorpions...