terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Varios

Confesso que ainda estou em choque com a anulação do Dakar 2008.
Foi um ano de planos e mais planos para ir ver o Dakar.
E, na véspera ver tudo ir por água abaixo, custa muito. Nem imagino o desalento de pilotos, equipas, patrocinadores e todos os que trabalharam arduamente para cumprir o sonho de participar no Dakar. Temo que não voltaremos a ter mais Dakar em Portugal, felizmente vi as edições de 2006 e 2007.

Não tive disponibilidade de navegar no fim-de-semana. Para além da frustração de não haver Dakar, outros interesses se levantaram, entre eles a eventual mudança de casa... Pois. Dá para pensar, fazer contas......


Ok. Eu confesso. Sou Racista! Não com todas as raças, isso não.

Apenas sou racista em relação aos ciganos. Não me deixam alternativa.
Ontem à tarde, mais uma acha para a fogueira: O meu filho mais velho foi assaltado por um cigano. Roubaram-lhe o telemóvel que lhe tínhamos oferecido no natal, e que ele adorou. Eram cerca das 18.25h, quando o cigano o abordou, junto à Escola de Santa Maria, pedindo-lhe o telemóvel e ameaçando-o. Naturalmente ele deu-lho. Que se vão os anéis, mas fiquem os dedos.
Já mandei bloquear o cartão, irei também tratar de bloquear o equipamento e apresentar queixa na polícia. Mas, as hipóteses de recuperar o telemóvel não são muitas, estou a crer.
Tenho pena que alguém, não sei quem nem quando, com responsabilidades nesta minha cidade de Beja tenham oferecido casas aos ciganos. Fizeram-lhe um Bairro dentro da cidade (João Barbeiro), derem-lhe uma rua inteira (rua da Lavoura) e depois ainda lhe dão mais outro Bairro nos limites da Cidade (Pedreiras)?

Porra! Estou Farto! Ninguém tem mão nessa bicheza?
Actualização: O telefone já apareceu e bom de saúde. Estava realmente no Bairro das Pedreiras, e depois da polícia ter "apertado" um pouco o telemóvel apareceu, como que por magia. O meu rapaz ficou radiante, como não podia deixar de ser. Eu é que já estava a fazer contas. Ele vai fazer 16 anos no próximo mês e lá tinha de comprar outro telemóvel.
Umas palavras de apreço: À polícia pela prestimosa colaboração
À TMN, que rapidamente bloqueou o cartão, e me informou da inexistência de chamadas no aparelho. Só para bloquear directamente o aparelho é que tive de mostrar mil e um papéis... Que burocracia.
Uma conclusão tiro: É necessário fazer queixa na polícia, e não podemos ter medo dos ciganos!

12 comentários:

H disse...

Não sublinho a generalização: mas deixo homenagem por ter a coragem de dizer em alto, o que muitos dizem em surdina!

Zig disse...

Para quem vive intensamente o desporto automóvel como tu terá sido uma grande desilusão!

Nos últimos 2 meses tenho passado várias vezes perto dessa escola, mas raramente vejo lá ciganos. Eles se remetem junto às suas casas, rua que eu prefiro evitar! Lamento muito o que aconteceu ao teu filho e compreendo a tua indignação!

Bento disse...

Realmente é desproporcionado os direitos e regalias que lhe dão, e eles pagam nessa moeda enfimm...

JB disse...

bem vou ser criticado pelo que vou dizer... mas enfim
primeiro vou barrar a manteiga, para depois a pancada não ser tão grande...
quanto ao dakar ja me pronunciei no meu blog, dizendo que ha muita coisas estranha.
quanto aos ciganos, bem sejam ciganos, ou seja la o que for... acho incrivel como eu se quiser uma casa tenho de andar a penar se for preciso uma vida, mas esta malta onde chega dorme dois dias ao relento e toma la uma casa... mais grave ainda, e que depois impõem as regras delas... numa sociedade supostamente civilizada...
quanto a questão do telemovel, há coisa que me faz especie (não sei que idade tem o seu filho), mas dizia eu, ha coisa que me muita confusão, para que quer um puto um telemovel, acho impressionante em certas situações crianças de 8 e 9 anos já com telemoveis... mais a mais numa metropole como beja que e grande p'ra burro, o miudo não tem culpa que o tenham assaltado e um facto... epa mas qualquer dia, temos um recem nascido com um telemovel para ligar a mãe a dizer gugu dádá, jocasipe que fique claro uma coisa, estou de acordo consigo no que a parte do assalto diz respeito, sejam ciganos ou seja o que seja era correr com quem não se sujeita as leis da sociedade (talvez o façam por passividade das autoridades)... agora tem de me desculpar, mas não concordo que uma criança tenha um telemovel... por muito que custe a aceitar... são pontos de vista...

JB disse...

so um aparte, desculpem o testamento

Carla disse...

Não compratilho a opinião, não obstante há que dar a mão à palmatória e assumir que de facto é preciso ombridade para assumir o facto. Permita-me que diga que não podemos fazer induções deste género, estamos, no caso, a partir da parte para o todo, e como tudo, há excepções à regra. Tal como ós chamados "caucasianos" têm pessoas que fazem um bom uso da sua liberdade, outras há que fazem dela um "mau uso", e não é por isso, porque um grupo, como é o caso de vários "gangues" organizados, que generalizamos para: "todos os caucasianos são maus".

Luz disse...

Anteontem na televisão estavam a reivindicar casas porque viviam no mato. Quando foram reclamar com quem de direito, que tinham de ter casas porque ali haviam bichinhos responderam-lhes "os bichinhos já lá estavam quando vocês para lá foram...". Gostei, gostei muito. Que tal trabalharem para terem uma casa como o resto das pessoas fazem?

Quanto ao assalto... posso ser radical? (quem já me conhece já não estranha...) Se a cada um que roubasse lhe cortassem as mãozinhas, isto se calhar estava melhor...

Bj

Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorz disse...

Para mim existem duas alternativas para resolver esta problemática do povo cigano: ou morrem logo todos de uma vez, ou então quem os defende e acha que os seus costumes e a sua cultura até são engraçados, que os levem para as suas casas...
Podem chamar-me o que quiserem...simplesmente não me peçam para compactuar com a impunidade que usufruem estes selvagens!

PS: Caso nenhuma destas alternativas tenha sucesso só me resta uma solução: nascer cigano numa outra vida porque, afinal de contas, isto está bom é para eles...

H disse...

Sublinho e aplaudo a conclusão! A PSP, não é tão má, como muitas vezes se diz!

Zig disse...

O H fez batota! Soube do final feliz antes de mim :(

RCataluna disse...

Ainda bem que tudo se resolveu! Fico muito satisfeito!

Abraço!