quarta-feira, 14 de maio de 2008

Rali Transibérico 2008 volta ao Baixo Alentejo

Já disponível o percurso da 5ª etapa do rali Transibérico 2008 (25 de Maio), toda ela realizada no concelho de Beja.

Pelo que se pode observar, o percurso é praticamente idêntico ao do ano passado, o que por si só promete muita luta e emoção nas pistas do Baixo Alentejo. Espero que o rali não chegue cá já decidido, para que a competição chegue pura e dura.

Esperam-se os maiores nomes da actualidade, bem como as equipas de fabrica da Wolkswagen e da Mitsubishi, com os novos Pajero Diesel. Embora nesta data ainda não exista lista de inscritos, de certeza que não faltarão os nomes mais importantes do panorama nacional e internacional.

Não me esqueço que em 2007 que tive oportunidade de estar à conversa com alguns pilotos, e fiquei com um carinho muito especial por Colin McRae. Infelizmente já não me irá proporcionar o imenso prazer de apreciar o seu virtuosismo nos campos do Baixo Alentejo.

Todas as informações da prova estão no site oficial do transibérico.



25 de Maio
5ª ETAPA – ÉVORA / BEJA / ESTORIL

ZE 1 – Quintos (Beja)
Situa-se próximo de Quintos no acesso da povoação à antiga estação. Os concorrentes, após cruzarem o asfalto, atravessam uma linha de água. Local com excelente visibilidade desde a ponte do asfalto.
Km 45
1ª Passagem – 09h05
2ª Passagem – 13h00


ZE 2 – Cabeça Gorda (Beja)

Situa-se próximo da povoação Cabeça Gorda, junto ao campo de futebol. Os concorrentes chegam numa zona rápida a uma curva à esquerda em asfalto que poderá proporcionar alguns momentos espectaculares.
Km 98
1ª Passagem – 09h35
2ª Passagem – 13h40


ZE3 – Trindade (Beja)
Situa-se próximo da povoação Trindade, junto ao IP2 – (Beja / Ourique)O percurso circunda a povoação, o que permite vários pontos de observação. Destaca-se o local mais próximo da povoação a Oeste da mesma, numa zona de condução muito técnica.
Km 122
1ª Passagem – 09h50
2ª Passagem – 13h55

1 comentário:

Capitão-Mor disse...

Pá, tinha perdido o rasto aqui do castelo. Continuas em boa forma! :)