quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rali Cidade de Beja X Rali Cidade de Serpa

Eu já tinha ouvido alguns rumores, mas agora parece que é definitivo. Em 2010 o, até à data, Rali Cidade de Beja, chamar-se-á Rali Cidade de Serpa.


Tenho pena de ver Beja perder o "seu" Rali que durante os últimos anos bom colorido emprestou à Cidade. Quanto às causas desta mudança, desconheço pormenores e apenas posso reproduzir a informação que o Aero Clube de Beja disponibilizou no Fórum Ralis a Sul:


A direcção do Aero Clube de Beja vem por este meio, informar a vossa equipa que, após efectuar todos os esforços para levar a cabo mais uma edição do Rali Cidade de Beja, tentando encontrar patrocinadores para a mesma, e não os conseguindo em valores suficientes para a levar a cabo (e estando ainda com o subsidio camarário do ano transacto em falta) não seria viável a sua realização no tempo programado.
Não podendo defraudar de modo algum as expectativas criadas nos participantes, vem
comunicar que irá levar a cabo em sua substituição, Rali Cidade de Serpa, no princípio do mês de Setembro, estando a ultimar pormenores para indicar a data correcta.
Saudações desportivas
A Direcção

1 comentário:

Quim disse...

Infelizmente, a unica informação para o sucedido foi dada a três semanas do Rali de Beja. A inexistência de um regulamento de prova na FPAK, fazia temer o pior, mas agora temos 5 provas em 3/4 meses. Percebo as razões apontadas, sem "ovos não há omoletes", mas podiam ter previsto esta situação mais cedo e equacionar a hipotese já desde o inicio da temporada. Enfim, perde-se principalmente é na simpatia com que os bejenses nos acolhiam - o traçado dos ultimos anos em rallysprint não era muito apetecivel - era rápido e em certas zonas muito perigoso. Saudades das primeiras edições de Beja... uns troços muito porreiros. Abraço, Quim.