quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rali Cidade de Beja

Eis que... Afinal...

Esteve para acontecer, mas não aconteceu. O Rali Cidade de Beja neste ano de 2010 tem andado para a frente e para trás. Primeiro esteve inscrito da Federação, e depois, numa estória ainda mal contada, mudou-se para Serpa. Agora, tudo parece ter voltado à normalidade e o Aero Clube de Beja parece ter condições para voltar a colocar na estrada esta prova a que já nos habituamos nos últimos anos. Contaram-me que a Autarquia Bejense afinal foi sensível aos problemas que existiram, numa atitude que tenho de enaltecer, face à minha incondicional paixão por este desporto.

Só é pena que o Rali de Beja, depois de ter sido substituído pelo Rali de Serpa, venha agora substituir o Rali de Ourique no Campeonato Regional de Ralis Sul. Que grande salganhada...

Enfim, o que interessa é que teremos Rali Cidade de Beja, dias 30 e 31 de Outubro. Está prevista uma Super especial, nas artérias da cidade de Beja, e as classificativas decorrerão na Zona de Vale de Russins - Salvada, o que não é uma estreia neste Rali.

A foto ilustrativa (do Rali de Ourique de 2009) é do Ricardo Teodósio, que este ano tem voado no Regional de Ralis. 3 provas, 3 vitórias. Aposto que será novamente o vencedor no "nosso" Rali, a não ser que... e o desporto automóvel tem destas coisas.

1 comentário:

QM disse...

100% de acordo. É uma pena que as coisas não estejam bem deliniadas desde início. São muitas trocas, alterações de horas, locais, para os concorrentes, equipa e mesmo publico. Na mesma deixo o meu agrado pelo regresso do Rali de Beja ao regional, a minha tristeza por ver Ourique fora, foi um rali que me agradou quando o fiz... apesar de este ano só pontuar para o Aerocap.
Abraço